Siga o Portal do Holanda

Confusão e discórdia

Filho de Renato Russo decide leiloar bens do cantor e gera polêmica na família

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Giuliano Manfredini, herdeiro e filho único do cantor do Legião Urbana, Renato Russo, causou uma grande confusão na família ao anunciar que vai se desfazer de todo o acervo do pai. Segundo ele, os bens serão leiloados durante um evento beneficente marcado para o próximo sábado (7), no Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro.

A decisão foi duramente criticada pela família de Renato. A mãe de Giuliano também é contra a atitude do rapaz e chegou a divulgar uma carta aberta esta semana, deixando claro sua insatisfação.

Segundo Carmen Manfredini, tia do herdeiro, o acervo cultural e artístico de Russo foi cuidadosamente conservado por ela e pelo pai do cantor e a atitude de Giuliano é um desrespeito com a memória do artista e o esforço da família.

Para ela, o mais justo a se fazer é doar os objetos: livros, LPs, roupas e móveis, para o Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília. Mas o sobrinho não concorda e até trocou a fechadura do apartamento do pai para que nada fosse retirado do local.

O mau uso da liberdade

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.