Após atirar em esposa, militar morre em troca de tiros com PMs
Boa Vista/RR - O segundo tenente da Polícia Militar do Estado de Roraima, Rogério Silva, 48, morreu na manhã desta terça-feira (8) após uma troca de tiros com PMs, na rua S-14, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, em Roraima. O tiroteio aconteceu após o militar disparar várias vezes contra a companheira, Denise Lima, 29.
De acordo com informações colhidas no local, o casal discutia quando o tenente sacou sua arma e atirou contra a mulher, que segue internada em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR).
A polícia militar da capital roraimense foi acionada por moradores próximos ao local para ajudar nas negociações, porém o PM estava irredutível e começou a disparar contra os militares, que revidaram, acertando o tenente diversas vezes. Ele ainda foi conduzido com vida ao HGR, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada.
O Comando Geral da Polícia Militar de Roraima emitiu uma nota informando sobre o caso. Veja na íntegra: NOTA À IMPRENSA
O Comando Geral da Polícia Militar de Roraima informa que na manhã desta terça-feira, 08, por volta das 7h30min, uma guarnição da Corporação foi acionada, por meio do telefone de emergência 190, para atender uma ocorrência, a priori, relacionada à Lei Maria da Penha.
Ao chegar ao local da ocorrência, na Rua S-14, no Bairro Pintolândia, a guarnição confirmou a situação de ameaça com arma de fogo, envolvendo um Oficial da Polícia Militar de Roraima, o 2º Tenente PM Rogério Ferreira Barbosa da Silva e a esposa.
Um dos Oficiais de serviço foi acionado para ir até o local e, diante do clima de tensão, discussão e atrito iniciou uma negociação para que o Tenente Rogério se acalmasse e entregasse a arma que estava em sua cintura. Porém, de forma súbita, este sacou a arma e voltou-se correndo na direção da esposa, efetuando vários disparos contra a mesma e contra a guarnição que, em defesa própria e de terceiros que se encontravam no local da ocorrência, tiveram que reagir imediatamente ao ato.
Em seguida, os policiais militares conduziram a mulher ferida para atendimento no Pronto Socorro Estadual, juntamente com o Oficial alvejado, o qual, lamentavelmente, veio a falecer.
O fato será apresentado na Polícia Civil, por meio de ROP - Relatório de Ocorrência Policial, bem como acompanhado pela Corporação, que instaurará Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar o triste e trágico episódio.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, consternado, lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do policial militar falecido e da senhora vitimizada pelos disparos efetuados pelo mesmo.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Brasil