Compartilhe este texto

Bolsonaro ficará em cela individual e sem contato com outros detentos, diz PM

Por Portal Do Holanda

17/01/2026 7h11 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não terá contato com outros detentos durante sua prisão na Papudinha, em Brasília. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), responsável pela administração do local, Bolsonaro ocupa atualmente uma cela individual, separada dos demais internos, sem convivência, circulação comum, refeições conjuntas ou uso de áreas compartilhadas. A medida segue determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) e protocolos de segurança.

A nova cela, com 64,83 m², é consideravelmente maior do que o espaço anterior na Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente estava detido desde novembro de 2025. Além de quarto, sala, banheiro, cozinha e lavanderia, a instalação dispõe de área externa de 10,07 m², permitindo banhos de sol com total privacidade, sem necessidade de agendamento.

De acordo com a PMDF, as instalações foram equipadas para atender às recomendações médicas de Bolsonaro, incluindo banheiro com chuveiro de água quente, cama de casal, TV, geladeira e armários. A cozinha permite o preparo e armazenamento de refeições específicas, conforme orientação dos profissionais de saúde que acompanham o ex-mandatário.

O ministro Alexandre de Moraes também autorizou visitas permanentes da esposa Michelle e dos filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura Bolsonaro, além da enteada Leticia da Silva. Bolsonaro terá ainda atendimento religioso semanal, em atendimento a pedido de sua defesa enquanto estava na Polícia Federal. A PMDF ressalta que todas as medidas obedecem estritamente à ordem judicial e aos critérios de segurança institucional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil