Compartilhe este texto

Análise de veto é adiada e haverá 'saidinha' de presos no Dia das Mães

Por Portal Do Holanda

10/05/2024 10h49 — em
Brasil


Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Após o Congresso Nacional adiar a análise do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei que restringe a saidinha dos presos para o dia 28 de maio. Sem a derrubada do veto, alguns detentos poderão usar do benefício no Dia das Mães.  

A decisão ocorreu após um acordo com a oposição. Em troca, o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Lei de Segurança Nacional, de 2021, também foi postergado para o mesmo dia. 

O veto de Lula a dois trechos da lei da "saidinha" abre espaço para a permissão de visita à família e a realização de atividades para o retorno ao convívio social. Estarão aptos os que estejam no regime semiaberto, apresentem bom comportamento e já tenham cumprido ao menos um sexto da pena.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil