Compartilhe este texto

Anac autoriza uso de base aérea para voos comerciais no Rio Grande do Sul

Por Portal Do Holanda

18/05/2024 22h01 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu permissão para o uso da base aérea de Canoas (RS) visando atender à demanda de voos comerciais. A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária da diretoria do órgão na sexta-feira (17).

A utilização da pista de Canoas surge como uma alternativa ao fechamento temporário do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, devido aos impactos da tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul.

A base será destinada a operações civis, incluindo o transporte de passageiros e cargas, enquanto perdurar o estado de calamidade pública no estado.

O governo elaborou o uso da base aérea como parte de uma rede emergencial de malha aérea no estado, uma vez que o Aeroporto de Porto Alegre atendia aproximadamente 100 mil passageiros por semana.

A Anac suspendeu a venda de passagens aéreas para voos com origem e destino ao Salgado Filho por tempo indeterminado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil