Plantão da Globo interrompe novela e telespectadores se desesperam

Por Portal do Holanda

05/06/2020 21h40 — em Brasil

 

 

A Rede Globo interrompeu a transmissão da novela Fina Estampa, na noite desta sexta-feira (5) e William Bonner entrou ao vivo no  Plantão da Globo, pouco tempo após o fim do Jornal Nacional, para atualizar os dados oficiais de novos casos e mortes de coronavírus no Brasil.

"Nós dissemos que vocês [telespectadores] teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos", afirmou o âncora, anunciando as trágicas mais de 35 mil mortes por Covid-19 e  645.771 casos no país. 

Mais cedo, o Jornal Nacional mostrou que o Ministério da Saúde estava demorando a divulgar os números, deixando para cada vez mais tarde, mesmo já tendo todos os dados em mãos para a divulgação. Hoje, por exemplo, o horário ficou para depois das 22h (horário de Brasília). 

Também na noite desta sexta-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro, ao comentar a demora na divulgação dos dados, afirmou: "Não vai mais ter

Mas a Globo conseguiu driblar a situação, entrando com o plantão que já é conhecido pelos telespectadores por anunciar tragédias em tempo quase real. E informou que a partir de hoje, irá reunir os dados das secretarias estaduais para atualizar os telespectadores sobre a situação da pandemia no Brasil, enquanto o Ministério da Saúde não divulgar os dados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil