Compartilhe este texto

Filho de Bolsonaro era investigado pela PF do Rio, diz ex-superintendente em depoimento

Por Portal Do Holanda

13/05/2020 18h28 — em
Brasil


Foto: Arquivo Pessoal

Carlos Henrique Oliveira, ex-superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, informou em depoimento nesta quarta-feira (13) que o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, era investigado em um inquérito em curso na PF do Rio, que averiguava se o Flávio cometeu lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral ao declarar seus bens nas eleições de 2014, 2016 e 2018.

Segundo o jornal O Globo, apesar de contradizer o presidente, Carlos Henrique disse que nunca recebeu cobranças de Bolsonaro a respeito das investigações em andamento.  As informações foram consideradas relevantes para os investigadores, podendo ser a prova de que Bolsonaro tinha um interesse pessoal em interferir na Polícia Federal do Rio de Janeiro, ao contrário do que o presidente da República vem afirmando.

O ex-superintendente também afirmou que sua nomeação para o cargo demorou de sair porque Bolsonaro queria nomear outra pessoa para o cargo. "Houve uma demora na nomeação do depoente para esse cargo pois na época houve uma manifestação pública do presidente Jair Bolsonaro, noticiada na imprensa, no sentido que ele, o presidente, desejava que outro delegado assumisse o cargo de superintendente no Rio de Janeiro", disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, flávio bolsonaro investigado, Brasil

+ Brasil