Siga o Portal do Holanda

Brasil

A cavalo, Bolsonaro participa de manifestação pró-governo e contra o STF e Congresso

Publicado

em

Jair Bolsonaro participou, mais uma vez, de uma manifestação  pró-governo e com fortes críticas ao Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional, neste domingo (31), em frente ao Palácio do Planalto. O trânsito chegou a ser bloqueado na região da Praça dos Três Poderes, para permitir que os manifestantes se concentrassem no local.

O presidente da República sobrevoou a manifestação, transmitindo o voo ao vivo. Depois, passou cerca de meia hora cumprimentando, sem máscara, a aglomeração de apoiadores e chegou a passear a cavalo da Polícia Militar em meio aos manifestantes. Em seguida, retornou ao veículo presidencial para deixar a lugar.

Na noite do sábado, o grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro, "300 do Brasil", liderado pela ativista Sara Winter, causou polêmica ao desfilar com tochas e máscaras em uma manifestação contrária ao STF. 

Integrantes da Suprema Corte, ouvidos pelo Estadão/Broadcast, apontaram semelhanças dos protestos com manifestações neonazistas e membros da organização racista Ku Kux Klan que aconteceu nos EUA, na cidade de Charlottesville, em 2017.  Conhecida como KKK, a organização prega a supremacia branca e pratica atos violentos contra negros.

 

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.