Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Queimadas saturam de fumaça ar de Barcelos, no Amazonas

Publicado

em

O mau exemplo do coronel Menezes


Nos últimos 14 dias, o município do Barcelos, a 401 quilômetros de Manaus, registrou 42 focos de incêndio e é o 6º  no Brasil, ficando em 1º lugar no Amazonas. Das localidades onde foram constatadas queimadas, em seguida vem Presidente Figueiredo com 8, Santa Isabel do Rio Negro com 7, Autazes 6, Urucurituba e Itacoatiara com 5. 

O monitoramento é feito em tempo real pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).  O número de queimadas já bateu o recorde dos últimos 17 anos, no Amazonas, de 1º de janeiro até o dia 14, 167  focos ativos foram registrados pelo portal de monitoramento.

Veja Também

Moradores de Barcelos estão assustados com a fumaça e com o fogo em ilhas e estradas próximas à cidade. A área mais preocupante fica localizada em frente à Comunidade de Piloto, a 2 km da cidade, moradores da comunidade ainda tentaram conter o fogo logo no início, mas sem êxito. 

A fumaça toma conta da cidade e os moradores estão apresentando problemas de saúde, pois a queimada já dura dias.

Fotos: Frank Garcia

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.