​PF prende mais um advogado e fecha núcleo jurídico da FDN no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/11/2015 7h07 — em Amazonas

Manaus/AM - A Polícia Federal solicitou no inicio da noite da última sexta-feira (20) a prisão da advogada Janaína Veríssimo e foi atendida  pelo juiz Marlon Souza. Ente os presos  na operação realizada durante a manhã  de ontem, estava o filho da advogada, acusado de movimentar dinheiro do crime organizado em sua conta bancária. ( Políticos e altos funcionários públicos também  poderão ser presos)

VEJA A RELAÇÃO DOS ADVOGADOS PRESOS













Durante  o interrogatório a PF, descobriu-se que o rapaz não sabia do dinheiro em sua conta e que na realidade quem operacionalizada era a mãe. Com a prisão de Janaina, completou a lista de sete advogados presos. São  eles: Lucimar Vidinha, Janaina Veríssimo, Luiz Sergio Donato Lopes Filho, Janderson Fernandes Ribeiro, Rosângela Amorim da Silva,  Sulene Veríssimo e  Aldemir da Rocha  Silva Junior

A operação "La Muralha" também  prendeu 17 líderes da  facção criminosa Família do Norte (FDN), entre eles José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, e Alan de Souza Castimário, o “Nanico".
O  vereador Radson Alves de Souza, preso em Tonantins,  chegou na manhã deste sábado a Manaus. Ele será ouvido na sede da Polícia Federal. No total, mais de 90 pessoas foram presas somente no Amazonas.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas