PF prende sete advogados acusados de envolvimento com traficantes

Por Portal do Holanda

20/11/2015 8h37 — em Amazonas

Manaus/AM - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (20) o uma  operação contra o tráfico de drogas  em Manaus. São pelo menos 127 mandados de prisão contra mebros da facção criminosa Família do Norte (FDN). Sete advogados já foram presos. Entre eles constam os nomes: Lucimar Vidinha, Jandersion Ribeiro e Rosêngela Amorim. Segundo  familiares dos envolvidos, eles estariam apenas detidos e seriam liberados, mas essa uma informação  ainda não foi  confirmada. 

Um dos alvos é o filho do traficante Zé Roberto. O próprio traficante já encontra-se na sede da Polícia Federal, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

A diretoria de comunicação social da Polícia Federal deu informações preliminares sobre a megaoperação. Confira na íntegra: NOTA À IMPRENSA PF

Senhores Jornalistas, bom dia.

 A PF deflagrou na manhã de hoje a “Operação La Muralla”.

Trata-se de uma operação gigantesca, com a decretação de 127 Mandados de Prisão preventiva contra o tráfico de drogas e outros crimes, dentre eles 7 advogados.

Os presos começam a chegar a Superintendência da PF a partir de agora. Durante toda a   manhã haverá muita movimentação aqui na PF

A Operação conta com apoio de helicópteros, cujas imagens poderão ser capturadas.

 Estamos elaborando a Nota da Operação e divulgaremos em seguida.

* Mais detalhes em instantes.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas