Petroleiros de Urucu fazem protesto no Aeroporto de Manaus em meio à greve nacional
Manaus/AM - Petroleiros que atuam na Província Petrolífera de Urucu, no interior do Amazonas e aderiram à greve nacional da categoria, interromperam o embarque previsto para esta quarta-feira (17) e fizeram uma mobilização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Amazônia (Sindipetro Amazônia), a paralisação contou com adesão total dos profissionais de operação e manutenção escalados para Urucu. Após o protesto no aeroporto, o grupo seguiu para a sede da Petrobras na avenida Darcy Vargas dando continuidade às manifestações.
A greve, iniciada na segunda-feira (15), ocorre por tempo indeterminado e foi deflagrada após semanas de assembleias e a rejeição de uma nova contraproposta da Petrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O movimento teve início nas regiões Sul e Sudeste e foi incorporado pelos trabalhadores do Amazonas em alinhamento com a mobilização nacional.
Entre as principais reivindicações estão a valorização do acordo coletivo, a manutenção de direitos no plano de saúde e no plano de previdência, com atenção especial aos aposentados.
ASSUNTOS: Amazonas