Compartilhe este texto

Hospital de campanha é inaugurado às pressas após casos de covid-19 dispararem no Amazonas

Por Portal Do Holanda

13/04/2020 7h08 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Por causa do crescimento da pandemia no Amazonas e da falta de leitos no sistema de saúde, o prefeito Arthur Neto decidiu antecipar a inauguração do Hospital de campanha para a noite desse domingo (12).

Com 18 eleitos de UTIs, ele anunciou que a unidade já está funcionamento e recebendo os primeiros pacientes que estão sendo transferidos de outras unidades.

O hospital está funcionando dentro de uma escola no  municipal que está temporariamente desativada, Avenida Comendador José Cruz, no bairro Lago Azul. Ela foi equipada com a ajuda de um hospital particular que deve ficar a frente do atendimento.

Arthur ainda adiantou que mais 82 leitos devem ser criados no local nos próximos dias e que esse número pode se expandir de acordo com a necessidade.

Antes de ser liberado, o hospital e os funcionários foram abençoados pelo arcebispo da capital, Dom Leonardo Steiner. Até esse domingo, Manaus tinha 1206 casos de covid-19 confirmados e 60 óbitos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus no amazonas, COVID-19, escola municipal, hospital de campanha, hospital de campanha inaugurado, lago azul, Amazonas

+ Amazonas