Escolas atingidas pela chuva recebem manutenção imediata

Por Portal do Holanda

24/02/2016 12h58 — em Amazonas

A secretária municipal de Educação Kátia Schweickardt e o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Franklin Pinto, estiveram na manhã desta quarta-feira nas Escolas Municipais Carolina Perolina Raimunda de Almeida, no bairro São José 1, e Professor Raimundo Gonçalves Nogueira, no Zumbi, ambas localizadas na zona Leste, para vistoriar os trabalhos de limpeza e manutenção das escolas que foram atingidas pela forte chuva na manhã da terça-feira, 23. Os trabalhos foram iniciados ainda na terça-feira.  

A escola Carolina Perolina tem 15 salas e atende 1,4 mil alunos, e apresentou problemas na parte do telhado, logo após a forte chuva. A água passou para o interior do prédio. Ainda na terça-feira, uma equipe da empresa terceirizada, que cuida da manutenção das escolas da Semed foi para o local para realizar os reparos. Os trabalhos continuarem nesta quarta-feira, com a substituição das telhas danificadas. As aulas não foram paralisadas em toda a escola, apenas para os alunos das salas que precisavam passar por limpeza.  Durante a visita, a secretária e subsecretário ouviram outras demandas repassadas pela equipe da escola, como a colocação de uma tela de proteção maior na lateral, para impedir acesso de pessoas ao local.

Na escola Raimundo Gonçalves, o problema foi o entupimento de um bueiro provocado pelo acúmulo do lixo jogado por comunitários. A água transbordou e invadiu a unidade de ensino. A demanda foi atendida na mesma hora por servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que foram ao local para realizar o serviço de drenagem no bueiro. Os 425 alunos, divididos em 8 salas, não tiveram as aulas prejudicadas.

Foto: Deilson Lima

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas