Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Dicas para prevenir as olheiras; Confira

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Para ter uma boa noite de sono é indicado dormir 8h por noite, assim evita o cansaço e as olheiras. Mas, segundo o UOL, mesmo com um sono regular é possível acordar com olheiras profundas no dia seguinte.

Ainda de acordo com o site, fatores como o tipo de pele, a alimentação e as alergias são alguns exemplos que também podem influenciar no aparecimento de olheiras. Pessoas que sofrem com rinite e sinusite são as mais atingidas pelo problema.

Para evitar o aspecto cansado e amanhecer com as indesejadas bolinhas nos olhos, o ideal é não abrir mão de uma boa noite de sono porque ele é capaz de regular as libertações de melatonina, o que ajuda a manter um rosto saudável e longe das manchas oriundas das olheiras. Compressas frias sob os olhos, cremes, corretivos e elevar a cabeça durante o sono também podem ajudar na prevenção.

O legado do prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.