Siga o Portal do Holanda

Recebido com protestos na Aleam

Queda no preço dos combustíveis depende da presidência e redução de impostos, diz Wilson

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

OPERAÇÃO SANGRIA: justificativa da PGR para prorrogar prisão de acusados


Manaus/AM - O governador do Amazonas Wilson Lima foi recebido com protestos de motoristas de aplicativos na manhã desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que reivindicam ações do Estado para redução no preço dos combustíveis. O gestor declarou que a queda nos preços depende de uma conversa com a presidência da República e uma discussão técnica sobre composição tributária. 

O governador explicou ainda que o ICMS arrecadado em cima dos combustíveis corresponde a 20% dos tributos do Estado, sendo que 25% deste valor são repassados para os municípios do interior. Segundo Wilson, alguma alteração neste setor vai gerar impacto em investimentos.

"O que nós defendemos é uma conversa com a presidência e uma discussão profunda, técnica com os nossos secretários de Fazenda, sobre como é que a gente pode fazer essa composição tributária para que, efetivamente o preço do combustível possa baixar, levando em consideração ICMS, PIS/Cofins e Cide, que são tributos do Governo Federal. Importante também considerar que quem estabelece preço é a Petrobras. Então é preciso chamar todos esses atores para sentar e entender como que pode caminhar nesse sentido”, declarou o governador. 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.