Compartilhe este texto

Hospital Albert Einstein cria teste para detectar coronavírus em larga escala, desde 1º dia da infecção

Por Portal Do Holanda

21/05/2020 19h13 — em
Coronavírus


Imagem ilustrativa Foto: Pixabay

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, desenvolveu um novo teste de alta precisão para detectar o novo coronavírus, o primeiro do mundo a detectar a Covid-19 em larga escala. Segundo o hospital, o exame tem 100% de especificidade - não apresenta casos de falso positivo, e identifica a presença do vírus desde o primeiro dia da infecção.

O teste que pode ser uma opção de testagem em massa, teve patente registrada e estará disponível a partir de junho.  O exame usa o Sequenciamento de Nova Geração (Next Generation Sequencing - NGS), analisando pequenos fragmentos de DNA para identificação de doenças. Segundo o engenheiro Claudio Terra, diretor de Inovação e Transformação Digital da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, os pesquisadores do hospital adaptaram o método para leitura do RNA para poder detectar o Sars-Cov-2. 

“O feito da equipe do Einstein, executado em tão pouco tempo, é resultado do grande investimento da organização em suas áreas de pesquisa, inovação e empreendedorismo”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: albert einstein, coronavírus amazonas, coronavírus Brasil, coronavírus melhor teste, coronavírus teste, COVID-19, exame covid, hospital albert einstein, teste covid, Brasil, Coronavírus

+ Coronavírus