Subsecretário de saúde é acusado de desviar combustível no Amazonas

Por Portal do Holanda

28/01/2020 10h27 — em Amazonas

Manaus/AM - O subsecretário de saúde do município de Nova Olinda do Norte, no Amazonas, Newton Castro, está sendo alvo de investigação policial por suspeita de desviar combustível que seria utilizado em veículos para remoção de pacientes das zonas rurais. Em Nota, a Prefeitura de Nova Olinda do Norte informou que o servidor comissionado foi exonerado do cargo enquanto estiver sendo investigado. 

A decisão foi tomada pelo prefeito Adenilson Reis. Ele justifica que a exoneração é a melhor forma de prosseguir com a investigação para confirmar a culpa ou inocência do servidor mesmo que não hajam provas materiais do suposto uso indevido do combustível. 

A denúncia foi realizada pela própria Secretaria de Saúde do Município. O prefeito determinou que a Procuradoria Geral do Município tomasse as medidas cabíveis para apuração e punição dos responsáveis pelos desvios, respeitando o processo legal, ampla defesa e o contraditório. 

Veja a nota da prefeitura: 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas