Major da PM tem a prisão decretada por agressão no AM

Por Portal do Holanda

31/01/2016 9h27 — em Policial

Manacapuru/AM - Na última semana foi condenado à prisão por três anos e três meses o major da Polícia Militar Afrânio Pereira Júnior pelo crime de agressão ao ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Marcos Brandão da Cunha.

A sentença foi dada pelo juiz titular da Vara da Auditoria Militar, Alcides Carvalho Vieira Filho.  Clique para baixar arquivo

O crime ocorreu no dia 30 de setembro de 2006 durante uma abordagem de trânsito ao proprietário de uma Kombi, identificado como José Moraes Vieira. O oficial teria intervido em favor do condutor da Kombi. Isso gerou um impasse entre o comandante da operação e o major, o que resultou em agressão física a Brandão.

O ex-comandante do 9º BPM denunciou o major no Ministério Público e desde então o processo estava em andamento. A sentença foi dado pelo juiz no dia 20 deste mês.

De acordo com informações colhidas no processo, o militar deverá cumprir a pena na em presídio civil conforme rege o artigo 158, parágrafo 2º do Código Penal Militar.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial