Compartilhe este texto

Conheça lista de PMs acusados de matar pessoas em Manaus

Por Portal do Holanda

27/11/2015 18h52 — em
Policial



Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (27) doze policiais militares foram presos pela Polícia Federal em cumprimento de mandado de prisão assinado pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony.  Todos os militares tiveram a prisão decretada após as investigações da PF apontar provas contundentes que os incriminam no que diz respeito a execuções realizadas num fim de semana do mês de julho deste ano.

Os policiais presos nesta manhã durante a operação Alcateia foram: 

1 - Bruno Cézanne Pereira (Força Tática)
2 - Messias do Carmo Leite Júnior (22ª Cicom)
3 - Jonathan Melo da Silva (9ª BPM Manacapuru)
4 - Elielton Gama da Silva (22ª Cicom)
5 - Charles dos Santos Farias (17ª Cicom)
6 - George McDonald’s Rodrigues de Oliveira (Força Tática)
7 - Dorval Júnior Carneiro de Matos (21ª Cicom)
8 - Klébert Cruz de Oliveira (CPA Centro-Sul)
9 - Adson Souza de Oliveira (CPM)
10 - Magno Azevedo Mafra (20ª Cicom)
11 - Germano da Luz Júnior (Força Tática)
12 - Manoel dos Santos Oliveira (CICC)

De acordo com o corregedor da SSP-AM, delegado Leandro Almada, o bando foi flagrado em escutas telefônicas com a autorização da justiça combinando homicídios na cidade.



Numa das conversas o soldado Klébert Cruz combina uma execução com o soldado Dorval Júnior, da 21ª Cicom. Ele se refere ao ato com as palavras “vamos brincar”.

Em uma outra gravação é possível ouvir o mesmo policial combinando uma outra morte de um possível criminoso, que teria diversos armamentos em sua posse.

PM contra PM

Integrantes do grupo preso nesta manhã pode ter envolvimento na morte do ex-cabo da Polícia Militar Jancicley Stone de Souza, executado no dia 25 de agosto deste ano com 15 tiros no Tarumã. Na ocasião, a vítima estaria com uma quantia em dinheiro e teria sido morta pelos companheiros de farda para que eles se apossassem do valor. 

Poucas semanas depois, uma das motocicletas da Força Tática utilizadas nesta ocorrência desapareceu do pátio do 19º DIP, onde o caso foi registrado.

Todos os policiais detidos nesta manhã na operação estão encarcerados no Batalhão de Guardas, no Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial