Corpo é encontrado com mãos e pés amarrados na Compensa
Manaus/AM - O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com sinais extremos de violência na noite desta quinta-feira (19), na Rua Cristo Rei, localizada no bairro Compensa , Zona Oeste de Manaus. A vítima estava despida e apresentava marcas de tortura, com as pernas e mãos amarradas.
De acordo com relatos preliminares coletados no local, o homem teria sido torturado em outro ponto e, posteriormente, arrastado e "desovado" na via pública. Um fio de internet encontrado próximo ao corpo teria sido utilizado para imobilizar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito assim que chegou ao local.
A execução ocorreu em um trecho cercado por becos e áreas consideradas de risco, com forte presença de siglas de facções criminosas. No momento em que o corpo foi abandonado, ocorria um jogo de futebol nas proximidades, mas, devido ao clima de insegurança, impera a "lei do silêncio": moradores afirmam não ter visto o momento exato da ação por medo de represálias.
Equipes da Rocam e da Força Tática realizaram incursões táticas pelos becos da Compensa 3 logo após o registro da ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado.
Até o momento, nenhum familiar compareceu para identificar a vítima, que trajava apenas uma camisa colocada sobre o corpo após o crime. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica e o corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assume as investigações.
ASSUNTOS: Policial