Compartilhe este texto

Caso Bruno e Dom: "Colômbia" fica em silêncio durante audiência

Por Portal Do Holanda

19/02/2026 23h53 — em
Policial


Foto: Divulgação

Apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como o mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, Rubén Dario da Silva Villar, o "Colômbia", optou pelo silêncio durante audiência de instrução realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Tabatinga (AM). O réu exerceu o direito constitucional de não responder aos questionamentos da Justiça Federal.

Ao longo dos dois dias de sessão, foram ouvidas 13 testemunhas no processo que apura o crime ocorrido em junho de 2022, no Vale do Javari. Além de Villar, o processo tem como réu Amarildo da Costa de Oliveira, o "Pelado", acusado de ser o autor dos disparos.

A denúncia sustenta que "Colômbia" ordenou as mortes devido à atuação de Bruno Pereira contra a pesca ilegal na região. Segundo a Polícia Federal, o réu — que é peruano, apesar do apelido — fornecia munições e suporte logístico para atividades ilícitas na fronteira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial