PM desarticula "central de monitoramento" do tráfico em Rio Preto da Eva
Manaus/AM - Uma operação da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) desmantelou, na noite de sexta-feira (20), um esquema sofisticado de vigilância utilizado pelo tráfico de drogas. No local, que funcionava sob a fachada de uma sucataria, criminosos operavam uma central de monitoramento clandestina para vigiar a chegada de viaturas policiais.
A ação ocorreu na Rua Jesus Evangelista, no bairro Carlos Braga, durante a Operação Interior Mais Seguro. Após denúncias via linha-direta sobre uma movimentação atípica em um ferro-velho, os policiais realizaram uma incursão nos fundos da propriedade.
Lá, foram presos dois jovens, de 21 e 23 anos, responsáveis pelo imóvel. O que chamou a atenção da equipe foi a instalação de quatro câmeras estrategicamente posicionadas, conectadas a um sistema que alertava os traficantes sobre a presença das forças de segurança na região.
Além do sistema de vigilância, os policiais militares apreenderam:
Porções de cocaína, maconha e oxi;
Quatro balanças de precisão;
Dois aparelhos celulares;
Quantia em dinheiro em espécie.
Os suspeitos e todo o material técnico e ilícito foram encaminhados à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva. A PMAM reforça que a colaboração da população é fundamental e que denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa através do número 190.
ASSUNTOS: Policial