Compartilhe este texto

Polícia intensifica buscas por pai que matou filho de 3 anos e pede ajuda da população

Por Portal Do Holanda

23/01/2026 12h41 — em
Policial


Manoel e o pai, Fernando - Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas intensificaram as buscas por Fernando Batista de Melo, acusado de matar o filho de 3 anos, Manoel Melo Neto, na noite de quinta-feira (22), no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Coronel Thiago Balbi - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda"As equipes da terceira da 13ª Cicom chegaram ao local do crime, tomaram conhecimento da ocorrência, isolaram o crime e a partir das informações que foram colhidas no local, foi eh foram difundidas por toda a nossa rede de rádio, porque o criminoso, o pai da criança já tinha fugido do local. A gente acionou as equipes especializadas, sobretudo da da Rocam e ficamos à noite no encalço tentando informações e com ordem de abordagem para motocicletas", diz o coronel Thiago Balbi.

Tenente Carvalho, da Rocam - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaO suspeito fugiu após o crime em uma motocicleta, que foi encontrada abandonada no Parque Mosaico, próximo ao Cemitério Tarumã. As autoridades acreditam que ele esteja em fuga a pé pela região de mata e reforçaram o cerco com apoio aéreo e patrulhamento terrestre.

Delegado Guilherme Torres - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA Secretaria de Segurança Pública informou que toda a estrutura policial está mobilizada e pediu a colaboração da população. Informações sobre o paradeiro de Fernando podem ser repassadas ao Disque Denúncia 197 da Polícia Civil ou pelos números disponibilizados pela Rocam e DHS, com garantia de sigilo.

Fernando está sendo procurado - Foto: Divulgação

" É importante ressaltar que o autor, ele é carioca e mora há 20 anos em Manaus e por isso a gente tem feito uma eh um cerco dobrado para que ele não fuja para para outro estado e ele também tem familiares em Manacapuru. É um crime que nos deixa a todos novamente, não posso deixar de insistir chocados e que todo o sistema de segurança pública não vai parar até encontrar esse homicida".

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaSegundo o delegado Adanor Porto, o caso é considerado bárbaro e hediondo. Ele ressaltou que Fernando já possui histórico de violência doméstica em Manacapuru, onde respondeu a processo em 2017 por agressão contra uma ex-companheira.

Quem tiver informações pode fazer a denúncia no disque denúncia na Rocam no número 99280-7574. As autoridades reforçaram que a ajuda da população é primordial para a rápida captura do acusado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial