Homem que matou filho já tinha passagem por agredir mulher em Manacapuru
Manaus/AM – Fernando Batista de Melo, acusado de matar o próprio filho, Manoel Melo Neto, de 3 anos, em Manaus, já tinha histórico de violência doméstica, segundo a polícia.
Em 2017, quando morava em Manacapuru, ele respondeu a um processo por agressão contra uma ex-companheira. O suspeito viveu cerca de 10 anos na cidade e já apresentava comportamento reincidente em casos de violência contra mulheres.
“Esse indivíduo morou por cerca de 10 anos em Manacapuru e, nesse período, já respondeu a um processo de 2017 por violência doméstica, tendo como vítima uma outra mulher. Portanto, trata-se de alguém reincidente em agressões contra mulheres”, afirmou o delegado Adanor Porto.
Fernando segue foragido. A motocicleta usada na fuga foi encontrada abandonada no Parque Mosaico, próximo ao Cemitério Tarumã. A polícia acredita que ele esteja fugindo a pé pela área de mata e mantém um cerco na região.
“As informações que temos indicam que ele usava uma bermuda de tactel azul e uma camisa azul. No entanto, muito provavelmente já não está mais com essa roupa. Testemunhas relataram ter visto o suspeito transitando pelo Parque Mosaico sem camisa, o que reforça a possibilidade de que tenha trocado de vestimenta”, acrescentou o delegado.
Porto ressaltou ainda que Fernando vai responder por homicídio qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima, por motivo torpe.
Veja também
ASSUNTOS: Policial