PC caça homem condenado por matar esposa e enteada grávida no Fazendinha
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Alexsandro Pereira dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Preguiça”, condenado por matar uma mulher e a filha adolescente dela, além de tentar matar outra jovem, em um crime ocorrido em 2020 na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ele também responde pelo crime de aborto, já que a adolescente morta estava grávida.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Alexsandro tem uma longa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele costumava usar nomes falsos para despistar as autoridades e não possuía documentos pessoais.
O delegado adjunto da DEHS, Adanor Porto, explicou que o crime vitimou uma mulher e a filha dela, de 15 anos, grávida à época, além de deixar uma prima da adolescente, de 16 anos, como vítima de tentativa de homicídio. O caso causou grande comoção na comunidade onde ocorreu.
Condenado a 74 anos de prisão, Alexsandro segue foragido. A Polícia Civil pede ajuda da população para localizar o condenado e reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, 181 ou pelo disque-denúncia da DEHS, no telefone (92) 98118-9535.
ASSUNTOS: Policial