Início Policial Indígena que recebeu abrigo de família é preso por estupro no Amazonas
Policial

Indígena que recebeu abrigo de família é preso por estupro no Amazonas

Indígena que recebeu abrigo de família é preso por estupro no Amazonas
Indígena que recebeu abrigo de família é preso por estupro no Amazonas

Manaus/AM - A Polícia Civil  prendeu em flagrante, na última quinta-feira (22), um homem de 64 anos suspeito de estuprar uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu no Centro do município (a 135 quilômetros de Manaus) após o suspeito ser contido por moradores ao tentar fugir da família da vítima.

A ação foi coordenada pela 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

De acordo com o delegado Bruno Rafael, o suspeito estava de passagem pela cidade e foi acolhido na residência da família da vítima, pois era amigo dos pais da criança. Aproveitando que os responsáveis estavam em outro cômodo da casa, o homem teria cometido os abusos.

O crime foi descoberto quando a madrasta ouviu o choro da criança e a acolheu. A vítima relatou dores nas partes íntimas e confirmou que o suspeito havia tocado nela. Ao ser confrontado pela família, o homem negou o crime, mas tentou fugir assim que soube que a polícia seria acionada. Populares que presenciaram a tentativa de fuga ajudaram a capturá-lo até a chegada dos policiais.

O delegado Paulo Magvinier, diretor do DPI, enfatizou a importância das denúncias para que a polícia possa agir com rapidez em casos de violação de direitos infantis.

"Infelizmente, este é um caso que viola os direitos de uma criança, mas com o apoio da população conseguimos ter sucesso com essa prisão", afirmou Magvinier.

Procedimentos legais

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado para audiência de custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?