Início Policial Homem é preso por embriagar adolescente para estuprá-la no interior do Amazonas
Policial

Homem é preso por embriagar adolescente para estuprá-la no interior do Amazonas

Homem é preso por embriagar adolescente para estuprá-la no interior do Amazonas
Divulgação

Manaus/AM -Em uma ação rápida da Polícia Civil, um homem de 30 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (16), no município de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus). Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos.

De acordo com as investigações conduzidas pela 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu no último dia 8 de março. O delegado Felipe Carvalho detalhou a dinâmica do ocorrido:

  • O convite: O suspeito alugou uma residência para realizar uma festa e convidou a vítima por meio de uma amiga em comum.

  • A abordagem: No local, o homem forneceu bebidas alcoólicas à adolescente.

  • O abuso: Aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, que chegou a adormecer, o suspeito praticou atos sexuais.

O caso chegou ao conhecimento da polícia após denúncia do Conselho Tutelar. Para embasar o pedido de prisão, a adolescente passou por uma escuta especializada, procedimento em que relatou detalhes do abuso.

“Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta manhã exatamente no local onde o crime foi cometido, no bairro São Francisco”, informou o delegado Carvalho.

O infrator foi detido e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário na unidade prisional do município.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?