Cheiro do esperma pode indicar ISTs; infectologista explica
Seu corpo dá sinais.
— Dr. Ricardo Kores (@DrRicardoKores) April 3, 2023
Quando está bem e quando está mal também.
Meu objetivo é que você conheça alguns dos principais sinais que o corpo dá para apresentar uma infecção sexual.
Você já sabia desses? pic.twitter.com/E5ctSVFzdr
É por meio das redes sociais que o infectologista Ricardo Kores ajuda milhares de seguidores a se prevenir de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) de forma engraçada.
Em um de seus vídeos mais recentes publicado no Instagram, o médico ensina como identificar o cheiro natural que indica um esperma saudável. Acredite: água sanitária.
No vídeo, Kores diz que o cheiro “correto” é mesmo o do alvejante, enquanto outros odores, como de peixe ou de queijo, podem indicar possíveis doenças sexualmente transmissíveis como herpes genital, sífilis, gonorreia, tricomoníase, infecção pelo HIV, infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV) e hepatites virais B e C.
Dados recentes do Ministério da Saúde mostram que cerca de 1 milhão de pessoas contraíram infecções sexualmente transmissíveis no Brasil em 2019. O que é alarmante.
Em outra publicação, onde aparece com um pênis de silicone nas mãos, o médico explica que “brincar na portinha”, ao se referir ao momento que antecede a penetração anal, também é possível contrair doenças sexuais.
As ISTs são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar