Aprenda a lavar o cabelo corretamente para prevenir a queda de cabelo

Por Portal do Holanda

01/12/2020 10h25 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Pixabay

Os problemas capilares atingiam principalmente homens a cima dos 50 anos, mas atualmente o problema aparece em qual sexo e idade, devido maus hábitos e doenças emocionais que afetam o couro cabeludo.

Má alimentação, falta de sono e sedentarismo são alguns fatores que  prejudicam a saúde e provocam  a queda de cabelo em excesso.

Se o seu cabelo está caindo muito fora do normal, o ideal é consultar um médico, que realizará exames e vai informar o melhor tratamento a base de remédios, se necessário.

Mudar os maus hábitos também é essencial, praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação ajuda muito na saúde capilar.

Lavar o cabelo corretamente também ajuda a proteger o couro cabeludo. Evite utilizar a água muito quente, e utilize um xampu apropriado para o seu tipo de cabelo.

Para lavar corretamente os cabelos, espalhe uma quantidade suficiente nas mãos e depois passe nos fios, só massageie o couro cabeludo se seu cabelo for muito seco, já que a ação estimula a produção de óleo. Se seu cabelo for muito oleoso, utilize produtos próprios para retirar o excesso sem causar danos ao seu couro cabeludo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar