Venezuelano vai parar na delegacia após casal reconhecer moto roubada em Manaus
Manaus/AM - Um homem, de origem venezuelana, levou um susto ao ser perseguido por um casal enquanto trafegava em sua motocicleta na Av. Torquato Tapajós, na zona norte, na manhã desta quinta-feira (11).
A história terminou com a polícia na porta da casa dele e a descoberta de que os supostos perseguidores, eram na verdade os legítimos donos da moto, que havia sido roubada. A confusão começou quando o casal passava pela avenida e reconheceu a placa da moto.
Os proprietários tentaram abordar o venezuelano, mas assustado e sem saber de nada, ele fugiu e decidiu retornar para casa, no Parque Riachuelo. O casal, por sua vez, não desistiu e seguiu o homem até o endereço.
Assim que chegaram lá, eles acionaram a polícia e informaram que haviam acabado de encontrar o veículo que havia sido roubado em há mais de um ano. Na ocasião, os donos alugaram a moto para um outro homem, mas ele desapareceu pouco depois e nunca devolveu o veículo.
As vítimas fizeram boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, mas nunca conseguiram reaver o bem. Diante da informação da localização do mesmo, hoje, a polícia foi até a casa do venezuelano que estava com a moto e descobriu que ele havia comprado de uma terceira pessoa e que não tinha conhecimento do furto.
Durante a apuração, os agentes descobriram que o homem que alugou a moto há 1 ano havia morrido e familiares dele acabaram retirando o GPS do veículo e o venderam para o "novo proprietário".
O venezuelano apresentou a documentação que comprovava a venda, mas foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e deve devolver a moto aos verdadeiros proprietários.
A polícia deve ouvir o homem para tentar chegar às pessoas que agiram de má fé e venderam a moto furtada. Contudo, a vítima deve amargar o prejuízo, já que entregou dinheiro aos vendedores acreditando que a negociação era legal.
A situação serve de alerta para quem pensa em comprar um veículo de segunda mão. A dica é sempre consultar a documentação e a placa no sistema policial e do Detran para se certificar de que o mesmo não possui nenhum tipo de restrição.
ASSUNTOS: Policial