Compartilhe este texto

Falsos policiais são presos por forjar mandados de prisão e extorquir vítimas em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/01/2026 11h15 — em
Policial


Polícia procura comparsas - Foto: Reprodução Jusbrasil

Manaus/AM – Dois homens, de 39 e 45 anos, foram presos nessa quarta-feira (14), suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por crimes de extorsões em Manaus. Eles usavam falsos mandados de prisão para chantagear as vítimas. Os nomes deles não foram divulgados.

Um dos casos praticados pelos suspeitos ocorreu no 15 de agosto de 2025, quando invadiram uma residência, se apresentaram como policiais do 8º DIP e chegaram a exibir um documento falso que simulava um mandado de prisão em nome da vítima, com o objetivo de intimidar e extorquir.

Os suspeitos foram conduzidos ao 8º DIP, onde permanecem à disposição da Justiça. A PC-AM reforça que a prática de falsificação de documentos e usurpação de função pública é crime grave e que a investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial