Início Policial Travesti é presa após agredir família e tentar atear fogo em casa no São José
Policial

Travesti é presa após agredir família e tentar atear fogo em casa no São José

Travesti é presa após agredir família e tentar atear fogo em casa no São José
Travesti é presa após agredir família e tentar atear fogo em casa no São José

Manaus/AM – Uma travesti identificada apenas como “Pérola”, de 22 anos, foi presa por agredir e tentar esfaquear dois primos e a tia na noite desta terça-feira (14), no bairro São José, zona Leste. A acusada ainda tentou atear fogo na residência da família durante o ataque.

A vítima, Jairo Rafael Lima da Costa, de 26 anos, procurou a Delegacia da Mulher nesta quarta-feira (14) para denunciar a acusada e relatar em detalhes o ocorrido.

Primo mostra mordidas - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda Segundo o depoimento, a suspeita chegou alterada, sob efeito de álcool e drogas, e tentou arrombar a porta da casa da mãe de Jairo, exigindo dinheiro para pagar um transporte por aplicativo.

“Ela bebe, chega alterada, drogada, e hoje aconteceu de novo. Não é a primeira vez que faz isso lá, só que a gente nunca consegue provar porque minha avó nega fazer boletim de ocorrência para proteger a neta. Hoje ela foi até a porta da minha mãe, tentou arrombar e depois veio na minha porta também. Parece que precisava pagar um Uber e queria obrigar minha mãe a pagar”, relatou Jairo.

Armada com um ferro, Pérola teria partido para cima do primo, causando ferimentos por mordidas e ameaçando atingi-lo. Durante a confusão, a suspeita também teria agredido a mãe e a irmã de Jairo, além de tentar incendiar um quarto da residência onde estava outro familiar.

Na ocasião, a mãe e a irmã do denunciante ficaram com hematomas no braço e no peito. A mãe, que faz uso de medicamentos controlados devido a crises de ansiedade e pânico, teve seu estado de saúde agravado pela violência sofrida.

“Minha irmã está com hematomas no braço e minha mãe no peito. Ela toma remédio controlado, tem problema no sistema nervoso central, crise de ansiedade e pânico. Como não é a primeira vez, essa situação agravou ainda mais o quadro”, disse Jairo.

Ainda conforme o denunciante, a acusada já teria histórico de violência contra a própria avó, uma idosa de mais de 70 anos, e contra o avô, que é acamado após sofrer três AVCs. A família, no entanto, costuma evitar registrar boletins de ocorrência, o que teria permitido a reincidência das agressões.

O caso foi registrado e segue em diligências. Jairo afirmou que pretende levar o processo “até o fim” e solicitou medida protetiva contra a prima.

“Quando ela bebe muito, fica bastante alterada. Mas eu vou levar adiante, até o final, porque são minha mãe e minha irmã que estão sofrendo. Minha irmã passa por pressão psicológica constante. Ela tenta se fazer de vítima por conta da sexualidade dela, mas eu vou seguir com o processo”, enfatizou o primo.

Pérola foi presa e deve ser ouvida na Delegacia da Mulher, onde a tia e a prima registraram o caso. Jairo também  vai registrar boletim de ocorrência, mas em outra delegacia.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?