Passageira e tripulantes são presos suspeitos de esconder 90 kg de drogas em barco em Manaus
Manaus/AM – Silvana de Oliveira Alves e os tripulantes Márcio Ferreira Martins, Luís Henrique da Costa de Moraes, Luciano Marques dos Santos e Jeferson Correia Gusmão foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (14) durante a interceptação do barco Estrela do Purus que vinha de Tefé para Manaus, transportando aproximadamente 90 quilos de pasta base de cocaína e maconha.
A ação foi realizada pelo Batalhão da ROCAM, com apoio do Batalhão Ambiental, após denúncia anônima. De acordo com a polícia, Silvana já responde por envolvimento com tráfico.
A abordagem surpresa ocorreu por volta das 3h30, nas proximidades da capital, com o uso de duas lanchas do batalhão ambiental. Durante a fiscalização, os agentes encontraram o entorpecente escondido entre as bagagens dos passageiros, após ter sido retirado de uma caixa d’água da embarcação.
Foram apreendidos uma mala, três mochilas e uma sacola contendo o material ilícito. Câmeras de segurança que foram checadas pela polícia mostram o momento em que a mulher e quatro tripulantes recolhem o material de dentro da caixa. Todo o entorpecente e os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e segue em investigação.
ASSUNTOS: Policial