Polícia prende 3 membros do PCC suspeitos de ordenar morte de ex-delegado
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13) três integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto a tiros em setembro do ano passado, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A ação faz parte de uma investigação que apura o planejamento e a execução do crime.
Foram presos Márcio Serapião de Oliveira, conhecido como Velhote ou MC, detido na capital paulista; Fernando Alberto Ribeiro Teixeira, o Azul ou Careca, capturado em Jundiaí; e Manoel Alberto Ribeiro Teixeira, chamado de Manezinho ou Manoelzinho, preso em Mongaguá. Segundo a polícia, o trio atuou na articulação logística, apoio operacional e coordenação da ação criminosa.
De acordo com o Ministério Público, a execução foi ordenada pelo alto escalão do PCC como forma de vingança pela atuação de Ruy Ferraz no combate à facção. O ex-delegado teve papel central em investigações contra a organização criminosa nos anos 2000, incluindo a prisão de lideranças históricas do grupo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial