Tio é preso em Manaus por estuprar criança enquanto pais estavam no médico
Manaus – Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quarta-feira (14), no bairro Novo Israel, zona norte da capital, suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 8 anos. O acusado morava com a vítima e os pais e ficava sozinho com a criança com frequência.
A delegada Kássia Evangelista explicou que foi a própria menina quem revelou os abusos à mãe. Segundo ela, sempre que os pais precisavam sair, o tio paterno se aproveitava da situação para cometer os crimes.
“A criança, em depoimento especial, confirmou que o tio, em algumas ocasiões em que ficava sozinho com ela em casa, aproveitava-se para praticar diversos atos libidinosos. Isso ocorria quando a mãe precisava acompanhar o pai em tratamentos de saúde, deixando a filha sob os cuidados do tio”, detalhou a delegada.
Após a denúncia, a mãe procurou a delegacia e o homem foi interrogado, mas preferiu permanecer em silêncio. Posteriormente, ele passou a ameaçar a mãe da vítima e a própria criança por meio de terceiros.
“Esse cidadão começou a perseguir e proferir diversas ameaças contra a vítima e contra a mãe, utilizando-se de pessoas intermediárias, ainda não identificadas, que faziam ligações de números privados para intimidar. Diziam que a mãe deveria provar a culpa do acusado, caso contrário seria morta”, acrescentou Evangelista.
Diante das ameaças, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Judiciário. O homem foi preso e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelas ameaças.
ASSUNTOS: Policial