Pai é preso após espancar filha de 8 anos com madeira em Tapauá; criança implorava para ele parar
Manaus/AM- Um homem de 34 anos, preventivamente, nesta sexta-feira (16), acusado de maus-tratos graves contra a própria filha, uma criança de apenas 8 anos. A prisão ocorreu no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus).
O caso gerou revolta após um vídeo das agressões circular nas redes sociais. Nas imagens, gravadas em dezembro de 2025 no bairro Açaí, mostra o momento em que o pai ataca a menina utilizando pedaços de madeira. Ela implora para ele parar, e já perdendo as forças, diz que vai desmaiar.
Segundo o delegado Vinícius Darrieux, titular da unidade policial, o vídeo chegou ao conhecimento das autoridades por meio de uma rede de apoio assistencial. Assim que as imagens foram analisadas, a equipe iniciou as diligências para identificar e localizar o agressor.
“No vídeo, foi possível averiguar que o homem desferiu vários golpes com pedaços de madeira na menina. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva, que foi prontamente atendida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.
Após o cumprimento do mandado judicial, o homem foi conduzido à delegacia local. Ele responderá pelo crime de maus-tratos com agravante e permanecerá custodiado na unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.
A criança deve seguir acompanhada pela rede de proteção e assistência social do município para receber o suporte necessário após o trauma.
ASSUNTOS: Policial