Escondido em camburão, assaltante é preso no Grande Vitória

Por Portal do Holanda

10/11/2015 21h34 — em Policial

Manaus/AM - Um homem e uma mulher foram detidos e um adolescente de 16 anos apreendido após tomarem de assalto uma motocicleta em uma rua do Grande Vitória. A prisão dos infratores aconteceu na rua São Francisco, mesmo bairro, zona Leste de Manaus. Os adultos foram identificados como Roseli Neves da Mota, 33, e Abdias Lustosa da Costa, 21.

Os policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), comandados pelo aspirante Luiz Ramos, foram acionados pela vítima, que informou que três bandidos haviam roubado sua motocicleta modelo Honda CG 150 Fan, de cor preta e placas PHA-6393.

Os PMs fecharam o cerco nas ruas do bairro e encontraram o veículo usado no assalto estacionado na frente de uma casa. Assim que entraram na residência encontraram a motocicleta da vítima e o adolescente na cozinha da casa. Já Abdias, na tentativa de se esconder dos PMs, se escondeu dentro de um camburão de água no banheiro, mas foi achado pelos militares.

Abdias é suspeito de ter assassinado no dia 25 de outubro Erinaldo Correia de Moura, 23, no Gilberto Mestrinho. Apreensões

Após uma busca minuciosa no quarto da casa foram apreendidos um revólver calibre 39 com nove munições intactas, uma espingarda cano curto calibre 36 com uma munição intacta, 10 celulares e diversas bolsas femininas.

A mulher não seria indiciada não fosse ela alegar que a motocicleta usada no assalto fosse sua. Na realidade o veículo teve a numeração do chassi e motor adulterados e posteriormente foi constatado que também era fruto de roubo.

O bando foi conduzido ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro. Eles responderão pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo automotor e receptação. 

+ Policial