"Valentão" dá tiros em posto de gasolina e acaba atrás das grades no Amazonas
Manaus/AM- A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29), um homem de 34 anos investigado por disparar uma arma de fogo em via pública e colocar a segurança da população em risco. A ação, coordenada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, no Amazonas, ocorreu no bairro São Cristóvão.
O crime aconteceu no último dia 20 de dezembro. De acordo com o delegado Torquato Mozer, o suspeito efetuou tiros para o alto em uma conveniência de um posto de combustível para se exibir. Logo após os disparos, ele utilizou uma caminhonete Ford Ranger para realizar manobras perigosas, conhecidas como "cavalos de pau" e "zerinhos", acompanhado por um motociclista.
Durante as investigações, a polícia solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para localizar o armamento. Nesta segunda, a equipe encontrou uma pistola calibre 9 milímetros na residência do investigado.
Apesar de o homem possuir registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), ele não detinha autorização para posse ou porte legal de arma de fogo fora das especificações da categoria. Segundo o delegado, o registro de CAC não permite manter o armamento carregado e pronto para uso imediato dentro de casa, o que resultou na autuação em flagrante.
O suspeito foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e agora permanece custodiado em Humaitá, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
ASSUNTOS: Policial