Polícia prende suspeito de agredir passageira de app no Petrópolis
Manaus/AM – A polícia prendeu um homem de 27 anos acusado de agredir e tentar roubar Márcia Santos, 37, passageira de aplicativo que denunciou o caso nas redes sociais em 14 de dezembro deste ano. O crime ocorreu no bairro Petrópolis, após a vítima sair do restaurante Caritó, localizado no Aleixo, zona sul da capital.
Na ocasião, o suspeito se apresentou como condutor da corrida solicitada por Márcia, mas não era o motorista cadastrado. Após embarcar na moto, a passageira foi levada para uma rua do bairro Petrópolis, onde foi agredida e teve o celular tomado à força pelo falso motociclista e um comparsa que o aguardava no local.
O roubo não foi consumado porque a vítima conseguiu pedir ajuda a outro condutor que passava pela região. Na época, Márcia chegou a divulgar a foto de Ismael Gomes da Silva, motociclista cadastrado na plataforma 99 que havia aceitado a corrida.
A imagem e o endereço de Ismael foram replicados em páginas do Instagram, e ele chegou a receber ameaças de morte. No entanto, apresentou-se à delegacia acompanhado de uma advogada e, durante as investigações, comprovou que não havia realizado a viagem com a vítima e que sequer a conhecia.
A polícia informou que realizará uma coletiva na manhã desta terça-feira (30) para detalhar o caso e esclarecer os desdobramentos da investigação.
Veja também
ASSUNTOS: Policial