Presas por furto a supermercado e loja em Manaus causaram prejuízo de mais de R$ 20 mil; uma está grávida
Manaus/AM – Brenda Karoline Vilaboas Pires, Eliandra da Silva Souza e Rayssa de Almeida França, de 22, 30 e 48 anos, foram presas em flagrante na terça-feira (13) por furto em uma loja de roupas e em um shopping localizado na zona Leste da cidade.
O trio causou um prejuízo de mais de R$ 20 mil aos estabelecimentos. As investigações começaram após denúncia de uma loja de semijoias no Centro, onde o proprietário percebeu a ação das criminosas.
Segundo o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Brenda é a chefe do bando e está grávida de 8 meses. Ela havia realizado três outros furtos recentemente.
"Após os furtos, elas vendiam os produtos no centro da cidade, mas não informaram para quem", relatou o delegado. O bando atuava em supermercados, shoppings e no centro.
"Elas entravam na loja, chamavam a atenção das funcionárias para ludibriá-las. Com sacolas revestidas de alumínio, conseguiam cometer os furtos sem que os objetos fossem detectados pelo metal. Com outro ímã, conseguiam violar os produtos e revendê-los", contou Félix.
As amigas alugavam veículos para cometer os crimes e despistar a polícia. Uma quarta integrante do grupo está foragida.
ASSUNTOS: Policial