Compartilhe este texto

Polícia dá detalhes chocantes sobre caso de criança estuprada por avô e bisavô em Lábrea

Por Portal Do Holanda

28/05/2025 12h13 — em
Policial


Delegada Kelly Souto e delgado Guilherme Torres / Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Durante coletiva, nesta quarta-feira (28), a delegada Kelly Souto, titular da DEP de Lábrea, no Amazonas, deu detalhes chocantes sobre a prisão de um homem de 59 anos, que foi preso por estupro de vulnerável praticado contra uma menina de 5 anos, bisneta de sua esposa. O suspeito foi detido no bairro da Fonte, no município. 

 Preso que abusou da bisneta da esposa é conduzido a delegacia / Foto: ReproduçãoDe acordo com a delegada, a captura foi efetuada após denúncia encaminhada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Com base nas informações a equipe iniciou as investigações para averiguar o caso. Foi constatado que em 2023, a criança já havia mencionado ter sido vítima de abuso por parte do autor, embora não houvesse elementos suficientes para confirmar a autoria. Na época, um outro suspeito, que é marido da avó da criança, foi preso por cometer abusos. 

“Em 2023 foi constatado que essa criança foi abusada não tendo o hímen dilacerado. Com as investigações constatou-se que quem abusou da criança foi o marido da avó e ele foi denunciado. Mas, no meio das investigações a criança menciona esse marido da bisavó como uma pessoa que dava banho nela e esfregava suas partes genitais machucando. Foi orientada a família a não manter contato nem com esse bisavô e muito menos com o denunciado. Passaram-se dois anos e chegou uma nova notícia pra gente de que a criança estava morando e convivendo com esse suposto abusador, que não tivemos indícios de autoria na época para indicá-lo.”, disse a delegada. 

Em escuta especializada, a polícia descobriu que a criança havia sido influenciada para não revelar que também era abusada pelo bisavô. A delegada informou que a vítima foi pressionada pelo homem a mentir, alegando que ele não teria cometido nenhum ato contra ela. A psicóloga que a acompanhou durante a escuta especializada percebeu que ela estava sendo influenciada a dizer isso. 

"A equipe multidisciplinar do CREAS nos informou que a criança estava sendo induzida a falar que o estuprador dela era o "Catraca" que foi indiciado em 2023, mas que o Raimundo era ‘bonzinho’. A polícia então pediu um novo o exame de conjunção carnal, para ver se haviam indícios de abuso recente e, infelizmente, nesse novo exame feito pelo mesmo médico que fez o exame de 2023, foi constatado que houve o coito e que o hímen estava totalmente rompido, e que os abusos eram recentes e rotineiros", explicou. 

Conforme a investigadora, a criança não possui acompanhamentos dos pais. “A mãe abandonou a criança, deixa na casa dos avós mesmo, já está grávida de novo e ela não tem condições de criar a criança. Ela deixa nos avós uma criança de 5 anos que vivia jogada de um avô pro outro. Ela [criança] é coagida a falar o que eles querem, o que ela entende de “amor de pai” ela acha normal, porque desde os 2 anos de idade ela é abusada, então pra ela o que eles fazem é normal”.

Com base nessas evidências, foi solicitada à Justiça a prisão temporária do homem, que foi deferida e cumprida. O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial