Foragido da justiça morre em confronto com a Rocam no Santa Etelvina

Por Portal do Holanda

17/02/2016 7h06 — em Policial

Manaus/AM - Na tarde da última terça-feira (16), por volta das 16h, um homem morreu em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na rua Eliete Silvestre, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. Ele foi identificado como o Elivelton da Costa Ramos, 22.

Os militares, sob o comando do tenente Bruno Almeida, faziam o patrulhamento na rua Constantino quando perceberam o homem em atitude suspeita. Após fazer sinal para que ele parasse, o rapaz fugiu e disparou contra os policiais, que revidaram. 

O suspeito adentrou uma casa e disparou tiros de dentro do imóvel. Os policiais contra-atacaram e alvejaram Elivelton com um tiro no tórax. O homem foi conduzido ao SPA da Galileia, porém não resistiu ao ferimento.

De acordo com o tenente Bruno Almeida, Elivelton era foragido da justiça e já possuía passagem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio. Ele estava com um mandado de prisão aberto.

O caso foi registrado no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Santa Etelvina.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial