Compartilhe este texto

Dupla suspeita de matar psicólogo é presa em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/07/2025 20h42 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem, identificado como Adenilson Medeiros, 18, também conhecido como “Bisteca”, foi preso na noite desta segunda-feira (21), por suposto envolvimento na morte do psicólogo Manoel Guedes Brandão Neto, 40, em Manaus. 

O homem foi detido por policiais da 24ª Cicom, na Avenida Lourenço Braga com Avenida Duque de Caxias, bairro Centro, próximo ao local onde o corpo de Manoel foi encontrado. O homem havia sido detido por populares que acionaram a polícia, e tentaram agredi-lo. 

De acordo com a polícia, um outro suspeito, identificado apenas como “Loirinho”, já havia sido detido durante a manhã. Os suspeitos negaram envolvimento no homicídio.

A irmã da vítima, Catarine Silva, explicou, nesta segunda-feira, que já havia visto Adenilson e que foi ele quem apontou o local onde estava o corpo do psicólogo. 

Suspeito no local onde o corpo estava - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“O que a gente quer é que eles paguem pelo o que fizeram, mas eles estão negando. Um joga a culpa pro outro. Então é muito difícil ver na verdade quem foi que matou, mas o principal suspeito é esse tal de "Bisteca" que é o que me informou que meu irmão estava próximo de casa, morto. Todo tempo ele ficou lá no local do crime, tanto ele quanto o outro que é o 'Loirinho'", explicou.

Manoel foi encontrado seminu, com as calças abaixadas e as partes íntimas expostas na cena do crime. Ele também teve todos os pertences roubados como celular e tênis. Conforme o IML, a causa da morte foi agressão física e estrangulamento.

"A última vez que falei com meu irmão foi no domingo às 06h30 da manhã. Eu falei com ele 03h30, ele tava nessa festinha perto de casa com uns amigos e às 06h30 mandei outra mensagem pra ele voltar pra casa, eu falei 'mano tá muito bêbado, volta pra casa', e ele disse 'ah mana eu tô bem, daqui a pouco to indo pra casa, não se preocupa'. E essa foi a última vez que falei com ele, e depois o celular [dele] ficou desligado todo o tempo", disse. 

“Loirinho” e “Bisteca” foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso é investigado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial