Vídeo mostra últimos momentos de psicólogo achado morto no Centro
Manaus/AM - A polícia teve acesso a um vídeo que mostra os últimos momentos do psicólogo, Manoel Guedes Brandão Neto, 40, encontrado morto hoje (21), em um terreno baldio nos fundos da antiga penitenciária localizada na Av. Lourenço Braga, no Centro.
A gravação mostra Manoel correndo pela calçada, por volta das 6h15 de domingo (20). Em determinado momento, ele olha para o lado, atravessa a rua e some. Os amigos acreditam que naquele momento ele poderia estar sendo perseguido, mas não há registros de suspeitos nas imagens.
Manoel estava desparecido há 24 horas e o corpo dele foi encontrado por um catador de latinhas em uma área onde moradores de rua e usuários de drogas costumam ficar, na avenida. Claudia, uma amiga do psicólogo, conta que assim que os amigos souberam o desaparecimento dele, chegaram a procurar nas imediações, mas o encontraram.
Ela também crê que Manoel foi assassinado, pois não tinha envolvimento com nada ilícito e era uma pessoa bastante querida pelos vizinhos, amigos e familiares. "Não era envolvido com droga, não era envolvido com um tipo de amizade, era um cara centrado, estudado, inteligente, conhecia e sabia bem conversar com as pessoas, não tinha negócio de maldade. É uma pessoa maravilhosa, infelizmente fizeram essa lealdade com ele", lamenta.
Manoel era psicólogo, professor de faculdade e atualmente estudava Farmácia, ele estava estagiando em um hospital particular da cidade, segundo a amiga. Neto, como era carinhosamente chamado pelos amigos, tinha muitos planos para o futuro, mas teve a trajetória interrompida de forma chocante.
O corpo dele ainda deve passar por perícia para confirmar a causa da morte, mas o que se sabe até o momento é que pertences de valor que estavam com a vítima, como carteira, celular, tênis foram roubados.
Vale destacar que Manoel morava na avenida há anos e o local onde o corpo dele estava fica a apenas 50 metros da residência dele.
ASSUNTOS: Policial