Colombiano é preso com 200 kg de drogas no Amazonas

Por Portal do Holanda

22/10/2015 20h33 — em Policial

O colombiano Jesus Salvador Sias Oraco, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (22),  no município de Codajás, 239 km distante de Manaus. 

De acordo com PMs do 5º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulha, uma guarnição do 5º BPM suspeitou do homem que estava abastecendo uma lancha em um pontão na orla da cidade. Ao ser abordado, Jesus Salvador não conseguiu justificar sua presença na cidade nem o emprego da lancha.  Conforme a polícia, em depoimento no 78º Distrito Integrado de Polícia (78º DIP), o suspeito confessou que estava fazendo a escolta de drogas e que os demais membros da quadrilha estavam em uma ilha localizada na outra margem do Rio Solimões, em frente à cidade.

Com apoio da Polícia Civil, a equipe montou uma patrulha e foi até o local indicado pelo infrator. Ao perceberem a aproximação da polícia, os outros dois membros da quadrilha que faziam a guarda da droga fugiram. 

No local, foram apreendidos 100 kg de cocaína,  98 kg de maconha prensada, duas granadas de mão, além da lancha utilizada pela quadrilha, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora calibre 9 milímetros  e uma pistola calibre 40. O material apreendido e o infrator foram apresentados à delegacia, para as providências cabíveis.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial