PF prende traficantes com 240 kg de drogas e R$ 50 mil em Manaus e Manacapuru

Por Portal do Holanda

30/09/2015 20h06 — em Policial

A Polícia Federal no Amazonas prendeu três homens e apreendeu 240 quilos de entorpecentes, além de armas de fogo e R$ 50 mil em espécie nesta quarta-feira, 30, em uma casa localizada no bairro Beija Flor, em Manaus, e em um sítio próximo a Manacapuru.

As drogas estavam divididas em 215 kg de maconha do tipo Skunk, e 25 kg de cocaína pura. As armas apreendidas foram uma submetralhadora calibre 9 milímetros, tipo Uzi, uma espingarda, uma carabina calibre 38 e um revólver calibre 38. 

De acordo com a PF, um dos presos é o colombiano Juan Angel Campo Cruz, que comanda uma rede de transporte e distribuição de drogas da fronteira para Manaus. 

O trio foi indiciado por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial