Rocam prende traficantes com 80 kg de droga no porto de Manaus

Por Portal do Holanda

06/10/2015 8h34 — em Policial

Manaus/AM - Uma denúncia anônima fez com que os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apreendessem 80 kg de entorpecente na noite da última segunda-feira (5) no roadway de Manaus. Os responsáveis pela droga foram identificados como: Francisco Mangabeira Lopes, 42, Pablo Soares, 30, Johan Tabares Hernandes, 40, e um adolescente.

Os militares receberam a informação que a lancha Glória de Deus vinha do município de Tonantins para Manaus com o entorpecente e que um homem estaria esperando o grupo no Porto de Manaus para transportar a droga. Esse rapaz era Johan, que estava num Audi, de cor preta e placas JXS-6414. Os PMs solicitaram a ajuda da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que disponibilizou um cachorro para auxiliar na busca pela droga.

Por volta das 19h30 a embarcação chegou, trazendo a bordo diversas malas. Dentro das malas foram encontrados diversos pacotes, que totalizaram 69.

Três responsáveis pelo produto foram detidos, entre eles um menor de idade. Com eles, além da droga, foi apreendido a quantia em dinheiro de R$ 167,00. Dos três presos, dois eram brasileiros e um era colombiano.

Johan informou aos policiais que estava esperando o grupo chegar com o entorpecente e iria levar a droga para casa. Com eles foram encontrados 1 kg de entorpecente, balança de precisão e a quantia de R$ 1.000,00. Na casa dele foram achadas duas agendas com anotações do tráfico.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14. O bando deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação.

+ Policial