Wilson Lisboa e Anderson têm registro deferido
O ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PTB) e o deputado estadual Wilson Lisboa (PC do B), candidato a prefeitura de Fonte Boa, conseguiram o registro de candidatura nesta terça-feira à noite no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.
Anderson conseguiu o deferimento com o voto de minerva proferido pelo desembargador e presidente da Corte, Flávio Humberto Pascarelli, que acompanhou o voto da relatora, desembargadora Socorro Guedes, que teve como favorável também o juiz Luiz Carlos Valois.
Contra o deferimento votaram a juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza e o juiz Marco Antônio Pinto da Costa.
Para a advogada Maria Benigno, a decisão do juiz de Rio Preto da Eva, que indeferiu o registro de candidatura, afirmando que Anderson estava inelegível por 8 anos por ter sido cassado pelo TRE, em 2004, não tinha como prosperar no Pleno.
“Mesmo que fosse considerado inelegível por 8 anos, Anderson poderia ter o registro deferido”, Disse Maria, informando a inelegibilidade de seu cliente acabaria até 2 de outubro, cinco dias antes das eleições.
Fonte Boa
O Pleno acompanhou o voto da juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza, que teve o entendimento de que a decisão do TCE, que colocou Lisboa como inelegĩvel ( Lei da Ficha Limpa), precisa ser apreciada pela Câmara Municipal.

ASSUNTOS: Manaus, Eleições 2012 - Interior do Amazonas