Wilson Lisboa e Anderson têm registro deferido

Por

05/09/2012 8h13 — em Manaus

O ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PTB) e o deputado estadual Wilson Lisboa (PC do B), candidato a prefeitura de Fonte Boa, conseguiram o registro de candidatura nesta terça-feira à noite no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.


Anderson  conseguiu o deferimento com o voto de minerva proferido pelo desembargador e presidente da Corte, Flávio Humberto Pascarelli, que acompanhou o voto da relatora, desembargadora Socorro Guedes, que teve como favorável também o juiz Luiz Carlos Valois.

Contra o deferimento votaram a juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza e o juiz Marco Antônio Pinto da Costa.

Para a advogada Maria Benigno, a decisão do juiz de Rio Preto da Eva, que indeferiu o registro de candidatura, afirmando que Anderson estava inelegível por 8 anos por ter sido cassado pelo TRE, em 2004, não tinha como prosperar no Pleno.

“Mesmo que fosse considerado inelegível por 8 anos, Anderson  poderia ter o registro deferido”, Disse Maria, informando a inelegibilidade de seu cliente acabaria até 2 de outubro, cinco dias antes das eleições.

Fonte Boa

  O Pleno  acompanhou o voto da juíza federal  Maria Lúcia Gomes de Souza, que teve o entendimento de que a decisão do TCE, que colocou   Lisboa como  inelegĩvel ( Lei da Ficha Limpa), precisa ser apreciada pela Câmara Municipal.

 
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus