Compartilhe este texto

União terá que fiscalizar recursos destinados a trabalhadores no Am

Por Portal Do Holanda

05/07/2012 14h24 — em
Manaus



O juízo da 3ª vara cível da Seção Judiciária do Amazonas julgou procedente o pedido formulado na Ação Civil Pública nº 2009.32.00.009412-5, para determinar “à União que promova a efetiva fiscalização da aplicação dos recursos do PAS (Lei nº 4.870/65) pela empresa Agropecuária Jayoro Ltda., bem como para que esta promova a elaboração do Plano de Assistência Social relativo à presente e às futuras safras no setor sucroalcooleiro, submetendo-se à aprovação do Ministério da Agricultura e do Ministério do Trabalho.”

Segundo consta na sentença, assinada pela juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, a ação ajuizada pelo Partido Popular Socialista tem como objetivo a obtenção de tutela para que cesse a omissão da União em fiscalizar a efetiva e correta aplicação do Plano de Assistência Social (PAS) e para que a empresa Agropecuária Jayoro Ltda. apresente o PAS para ser analisado e aprovado, bem como promova a aplicação do percentual previsto em Lei para benefício dos trabalhadores do setor canavieiro na região metropolitana em Presidente Figueiredo–AM.


 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus